Confira aqui o passo a passo da nossa linha Stick Line Guanidina.

O relaxamento ou alisamento são técnicas para reduzir volume ou soltar os cachos. Para produção dessa técnica contamos com Kit Stick Line, formulado com Manteiga do Cupuaçu e Queratina, que proporcionam disciplina, maciez e nutrição aos fios, além de fortalecer a fibra capilar. Dessa forma, a transformação ocorre sem que haja o enrijecimento dos cabelos. O kit completo permite que o profissional execute duas técnicas: o Relaxamento e Cachos Naturais.

Amamos deixar vocês informadas sobre cada produto que temos, então confira a seguir o passo a passo dessas duas técnicas que devem ser feitas após a realização do teste de mecha e apenas por profissionais da área.

 

TESTE DE MECHA

ATENÇÃO! O teste de mecha é muito importante para avaliar o grau de resistência dos cabelos e quanto tempo será necessária a ação do produto para o resultado desejado. Caso haja algum problema durante o teste, suspenda a aplicação e faça um tratamento com a linha CTI Pré e Pós Química.

PASSO 1: Separe mechas finas em diferentes regiões do cabelo (nuca, atrás da orelha e região frontal).

PASSO 2: Aplique a mistura Base Relaxante + Fluido Ativador de acordo com a tabela abaixo:

TABELA DE ORIENTAÇÃO DO PREPARO

TEXTURA DO CABELO

QUANTIDADE DE CREME

QUANTIDADE DO ATIVADOR

Grosso

100g

70ml

Médio

100g

60ml

Fino

100g

50ml

 

PASSO 3: Aguarde 5 minutos. Alinhe as mechas verticalmente enluvando-as.

PASSO 4: A verificação deve ocorrer a cada 5 minutos: para o Relaxamento as mechas deverão estar elásticas e para Cachos Naturais deverão estar maleáveis na retirada do produto.

PASSO 5: Enxágue com água corrente em abundância sem esfregar o couro cabeludo. Aplique o Shampoo Neutralizante. Repita a aplicação quantas vezes forem necessárias até o shampoo não ter mais a cor “rosa”. Retire o excesso de água com uma toalha.

PASSO 6: Aplique o Fixador de Liso, massageie durante 15 minutos e enxágue.

 

PASSO A PASSO DO RELAXAMENTO

PASSO 1: Desembarace todo o cabelo e divida-o em 4 partes (2 inferior e 2 superior)

PASSO 2: Aplique o Creme Protetor Cabelo e Pele na: testa, orelha, nuca e couro cabeludo, separando pequenas mechas de cabelo. Aplique também em toda extensão dos cabelos que não irão sofrer o processo de Relaxamento.

PASSO 3: Faça a mistura seguindo a tabela de orientação de preparo descrita no teste de mecha. Coloque a Base Relaxante na tigela e adicione o Fluido Ativador lentamente. Misture até formar uma massa homogênea.

PASSO 4: Com o auxílio de luvas e um pincel, aplique o produto mecha a mecha, começando pela parte inferior, a uma distância de 0,5 cm do couro cabeludo.

PASSO 5: Após aplicar o produto, inicie o enluvamento (ou use um pente fino para abrir os cachos) reduzindo o volume até os fios ficarem alinhados. Finalize o processo ao observar elasticidade nos fios.

PASSO 6: Enxágue com água corrente em abundância sem esfregar o couro cabeludo. Aplique o Shampoo Neutralizante. Repita a aplicação quantas vezes forem necessárias até o shampoo não ter mais a cor “rosa”. Enxágue com bastante água até que a mesma saia completamente límpida. Verifique se o produto foi totalmente retirado dos cabelos, do couro cabeludo e também da nuca. Retire o excesso de água com uma toalha.

OBS.: Os cabelos ficarão com aspecto áspero devido à cobertura da cutícula, o que será corrigido após a neutralização.

PASSO 7: Aplique o Fixador de Liso, massageie durante 15 minutos e enxágue. Recomende a utilização de toda a linha CTI Pré e Pós Química para um resultado ainda mais eficiente.

 

PASSO A PASSO CACHOS NATURAIS

PASSO 1: Desembarace todo o cabelo e divida-o em 5 partes.

PASSO 2: Aplique o Creme Protetor Cabelo e Pele na: testa, orelha, nuca e couro cabeludo, separando pequenas mechas de cabelo. Aplique também em toda extensão dos cabelos que não irão sofrer o processo de Cachos Naturais.

PASSO 3: Coloque 200g da Base Relaxante na tigela e adicione lentamente 50ml de Fluído Ativador e 1 ampola de Catalisador de Cachos. Misture bem até formar uma massa homogênea.

PASSO 4: Com o auxílio de luvas e um pincel, aplique o produto mecha a mecha, começando pela parte inferior, a uma distância de 0,5 cm do couro cabeludo.

PASSO 5: Em cabelos mais crespos faça a Técnica do Amasso, que consiste em amassar os fios com as pontas dos dedos próximo a raiz e amassar de baixo para cima por toda a extensão dos fios. Finalize o processo assim que observar a formação dos cachos e maleabilidade dos fios. Este processo pode durar de 5 a 10 minutos.

PASSO 6: Enxágue com água corrente em abundância, sem esfregar o couro cabeludo, até que a mesma saia completamente límpida. Verifique se o produto foi totalmente retirado dos cabelos, do couro cabeludo e também da nuca. Retire o excesso de água com uma toalha.

PASSO 7: Aplique o Shampoo Neutralizante por toda a extensão dos cabelos. Massageie suavemente para não prejudicar a estrutura formada dos cachos e enxágue. Repita a aplicação quantas vezes forem necessárias até o shampoo não ter mais a cor “rosa”.

PASSO 8: Aplique o Fixador de Liso, amasse os cachos durante 15 minutos e enxágue. Para um resultado ainda mais eficiente, recomende a utilização da linha High Curly.

 

DICAS ESPERTAS pós procedimento:  A hidratação é essencial para manter os fios saudáveis, principalmente os relaxados. Incentive sua cliente a fazer uma rotina de cuidados com seus fios com hidratação, nutrição e reconstruções com kits de tratamentos da nossa linha home care.

Período entre o relaxamento: É muito importante respeitar o espaço do período do retoque de raiz, indicamos o tempo de 3 em 3 meses.

Invista sem medo na tesoura e protetores térmicos: Você é a responsável por levar saúde as madeixas das suas clientes não é mesmo? Incentive ela as cortarem as pontinhas para tirarem o aspecto das frustradas pontas duplas e aconselhe a usar protetores térmicos antes de utilizarem secadores e chapinhas. Gostou da dica? Conte-nos!

 

 

Clorofitum Cosméticos Profissionais

A beleza está em todos. Nossa paixão é transformá-la em encanto.